Sede de Agrupamento

Escola Secundária do Lumiar

 Rua Mário Sampaio Ribeiro, 1600-488 Lisboa

 TEL. 21 754 07 47 | FAX. 21 758 99 24

aelindleycintra@gmail.com

VIAGEM DE ESTUDO A PRAGA
ENTRE A II GUERRA MUNDIAL E A GUERRA FRIA
15 A 18 DE MARÇO DE 2024
20240317 150659
 Escola Secundária do Lumiar e Escola Secundária D. Pedro V
(Professores: Áurea Garcia, Ana Luísa Marques, Susana Almeida,Ângela Conceição, Ricardo Presumido)
O passado sábado foi dia de dança... A Educar a Sorrir promoveu a 11ª edição do nosso evento anual de danças, o "Educar a Dançar"...
Passaram pelo palco do anfiteatro da Fundação Champalimaud cerca de mil crianças, distribuídas por 23 grupos de jardins de infância e 42 grupos de escolas básicas, em 55 apresentações de diversos estilos de dança! Nessas estiveram presentes as crianças que frequentam as AAAF e CAF do JI Ameixoeira e EB Eurico Gonçalves!
Foi um dia em cheio, com alegria para crianças e familiares e com orgulho por fazermos parte desses momentos... Partilhamos um pequeno vídeo (https://youtu.be/U8rMwCS5Im4) e algumas fotografias desse dia e agradecemos a todos quantos o fizeram possível...
Obrigado!
 Educar a Danar 25MAI24.1Educar a Danar 25MAI24.3
 Educar a Danar 25MAI24.5Educar a Danar 25MAI24.4

Freguesia Santa Clara 

Na segunda-feira desta semana, dia 13 Maio, realizou-se na renovada Pista de Atletismo Moniz Pereira o "Corta-Mato Anual Inter-escolas de Santa Clara", organizado pela Junta de Freguesia de Santa Clara e pela Educar a Sorrir.
images
Esta iniciativa culminou os 5 corta-matos já realizados em cada um dos 5 estabelecimentos de ensino da freguesia e juntou mais de 250 crianças de todas as escolas de ensino básico da área geográfica da freguesia, na qual se inclui a EB Eurico Gonçalves.
Foi uma tarde em que as AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) das escolas tiveram palco na pista de atletismo e em que as crianças se divertiram, ao mesmo tempo que praticavam exercício físico.
Marcelo Areias (Educar a Sorrir - entidade responsável pela dinamização da CAF e AEC na EB Eurico Gonçalves)

QueSejaAmor

Trabalho realizado por duas turmas do 3º ano, da responsabilidade das Docentes Titulares de Turma Eva Carvalho e Tânia Pereira (3º a e 3º b), da Escola Básica Eurico Gonçalves, Agrupamento de escolas Professor Lindley Cintra, no âmbito da Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, respondendo assim ao desafio proposto (ponto 2 da proposta - exposição de trabalhos) pela Câmara Municipal de Lisboa. 
 

Realizou-se esta segunda-feira, dia 22 Abril, no horário das Atividades de Enriquecimento Curricular, o corta-mato final interescolas que ao longo do ano percorreu as 5 escolas básicas da freguesia de Santa Clara, envolvendo os três Agrupamentos (Alto do Lumiar, Pintor Almada Negreiros e Professor Lindley Cintra) estimulando a partilha e a sã convivência entre todos os alunos, aliado à prática de desporto.

Partilhamos um pequeno vídeo através do link:

https://youtu.be/F5BkJA7aF4Q

   

 

 
IMG-20240227-WA0003.jpg
 
  
No dia 19 de fevereiro, os alunos do CAA da Escola Secundária do Lumiar participaram numa atividade, em sala de aula,  com os alunos do 4ºa da Escola Básica Eurico Gonçalves, no âmbito do Projeto de Musicoterapia.
O objetivo foi desenvolver as relações inter e intrapessoais, de cada um dos intervenientes, bem como a inclusão e socialização nas diferentes faixas etárias. 

Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra

Copyright © 2014. All Rights Reserved.