Sede de Agrupamento

Escola Secundária do Lumiar

 Rua Mário Sampaio Ribeiro, 1600-488 Lisboa

 TEL. 21 754 07 47 | FAX. 21 758 99 24

[email protected]

visita maias 18 19

Fundação Gulbenkian, janeiro e fevereiro
Em conjunto com a Fundação Eça de Queiroz, a Fundação Calouste Gulbenkian organizou uma exposição que pudesse aproximar o escritor Eça de Queirós de todos nós e que fosse visível a sua atualidade. Com o foco na obra
Os Maias, organizou-se a visita à exposição.

Após um passeio pelo jardim, local que todos apreciaram, pelos vários espaços disponíveis ao público, deu-se a entrada no edifício e na exposição. Os alunos observaram a longa parede lateral esquerda onde estava registada a biografia e biobibliografia do autor de Os Maias. Marcos importantes, nascimento, viagens, estudos, escrita da obra alvo de leitura e análise e morte de um escritor.

Várias salas, vários objetos que fizeram parte da vida de Eça de Queirós, vários sons, várias imagens, excertos de filmes, excertos de textos, excertos de jornais,… A publicação de Os Maias em várias línguas. A primeira edição de Os Maias.

Começaram a surgir algumas personagens. Falou-se da caricatura, das várias obras, das ilustrações e pinturas das obras. O recanto de Paula Rego intitulado Norma e Desejo a propósito do Crime do Padre Amaro.

Tudo acompanhado de uma brochura explicativa dos vários espaços da exposição.

Todos consideraram que foi muito interessante a visita à exposição, efetuada num ambiente agradável, descontraído, com curiosidade pelo exposto e num espaço que os alunos consideraram fantástico.

Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra

Copyright © 2014. All Rights Reserved.