Sede de Agrupamento

Escola Secundária do Lumiar

 Rua Mário Sampaio Ribeiro, 1600-488 Lisboa

 TEL. 21 754 07 47 | FAX. 21 758 99 24

[email protected]

 EASY SOUND WAVE

 

A missão do Clube Aprender a Empreender foi transmitir aos alunos deste Agrupamento que todos podem ser empreendedores no futuro. É necessário que sintam confiança para prosseguir e pôr em prática as suas ideias inovadoras, e até mesmo, qui ça, construírem as suas startups aprendendo, deste modo, a serem empreendedores mais conscientes, capazes e bem-sucedidos.


Três alunos da turma do 12º B deste Agrupamento, no âmbito das atividades do Clube Aprender a Aprender, inventaram um aparelho com fones com a capacidade de retrair os auriculares tendo um botão que, ao ser pressionado, recolhe os mesmos. É um sistema retráctil que permite a recolha automática dos fones sem que estes se enrolem ou danifiquem e, por ser discreto, pode também evitar roubos ou assaltos. Como proposta de valor, o acessório vai dispor de uma funcionalidade para trancar os auriculares e contém ligação Bluetooth permitindo a conexão com qualquer aparelho. Teve-se em atenção os problemas ambientais por isso o produto será concebido em bambu que é um material resistente, biodegradável e ecológico. É concebido numa matéria prima barata, reduzindo os custos de produção. Todos os componentes do produto são recicláveis. O aparelho contém um aplique na parte de trás, fácil de aplicar em qualquer peça de vestuário, podendo qualquer pessoa usá-lo discretamente. Há produtos idênticos, mas nenhum reúne, simultaneamente, todas as
características: retráctil, com Bluetooth, ecológico e um designe atrativo.


Este projeto entrou nos 50 melhores do “Gera Talentos” do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores e foi apresentado pela equipa: alunos - André Ferreira, Bruno Costa Daniela Ribeiro; professora coordenadora do projeto Aida Costa, Centro de Congressos da Alfândega do Porto de 3 a 5 de Junho de 2019.

 

A inovação assume hoje especial relevância e as escolas e universidades têm um papel fundamental na sociedade, transmitindo aos alunos valores empreendedores como meio de inserção no mundo profissional.


No entender da responsável do Clube Aprender a Empreender no Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, este Clube realizou um trabalho de grande interesse na medida em que transmitiu aos jovens participantes os valores da criação e prossecução de qualquer projecto ideia ou empresa.

 

sound wave 1

 

 

 

Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra

Copyright © 2014. All Rights Reserved.