O Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra e a TreeTree2 lançam este ano, ao abrigo do programa BIP/ZIP 2021 da Câmara Municipal de Lisboa, o projeto-piloto “Programar o Futuro”, que pretende testar a implementação nas escolas de uma oferta permanente de cursos de programação para os alunos do 2º e 3º ciclo.

Através da utilização de uma plataforma integrada de gestão e entrega de conteúdos de aprendizagem, desde o material de exposição até aos exercícios de consolidação, tarefas de prática e projeto final, pretende-se oferecer aos alunos uma oportunidade para desenvolver o raciocínio lógico, fomentando estratégias de resolução de problemas através da exploração das linguagens de programação e capacitar simultaneamente qualquer professor interessado para a administração de um clube de aprendizagem de informática e programação, contribuindo assim para o combate à exclusão digital e apostando na motivação e capacitação dos alunos para a área das Ciências de Computadores.

Duração do curso: (janeiro a Maio 2022)

Frequência das aulas: semanal

Nº de alunos: 30